Exames

Centro aberto de Exames da Cambridge English Language Assessment

Somos um Centro autorizado  para os exames de Cambridge English desde 2011 em Torres Vedras e Lisboa. Centenas de candidatos (internos e externos) têm efetuado os seus exames connosco ao longo dos anos. Temos como objetivo apoiar preparation centres, escolas e todos os candidatos (internos e externos) na obtenção das suas certificações de inglês, sempre disponíveis para ajudar todos os interessados em obter a qualificação de inglês mais prestigiada e reconhecida no mundo.

Os exames de Cambridge English Language Assessment são efetuados  anualmente por mais de 5 milhões de candidatos em mais de 130 países e as suas qualificações são reconhecidas por 20.000 universidade e empregadores no mundo inteiro.

Quadro Europeu de Referência de exames

Os exames de Cambridge têm a devida correspondência ao Quadro Europeu de Referência das Línguas, como pode verificar embaixo.

Cambridge Exams

Exames de Cambridge

Realizamos os exames de Cambridge English para os seguintes níveis:

Cambridge English: Starters

Young Learners English: Starters é o início da jornada de aprendizagem da língua inglesa para as crianças. O teste introduz a linguagem do dia a dia, escrito e falado de uma forma divertida e motivadora.

Cambridge English: Movers

Cambridge English: Movers é o próximo passo da jornada de aprendizagem da língua inglesa, após o Starters. É uma excelente forma de ajudar as crianças a desenvolverem as suas competências linguísticas e a progredirem no inglês. View more

Cambridge English: Flyers

Cambridge English: Flyers, é o último dos testes para crianças. É uma excelente forma de demonstrar que a criança consegue lidar com o inglês do dia a dia, escrito e falado num nível básico. View more

Cambridge English: Key

Cambridge English: Key, também conhecido como Key English Test (KET) é uma qualificação de nível básico que demonstra que pode utilizar o inglês para comunicar em situações simples. Demonstra que teve um bom início com a sua aprendizagem de inglês.

Cambridge English: Key for Schools

Key for Schools também conhecido como Key English Test (KET) for Schools, demonstra que o aluno consegue utilizar linguagem simples do dia a dia, tanto escrita como falada. Key for Schools é uma qualificação de nível básica.

Cambridge English: Preliminary

Preliminary, também conhecido como Preliminary English Test (PET) é uma qualificação intermédia. Demonstra que é capaz de utilizar as competências da língua para trabalho, estudo e para viajar.

Cambridge English: Preliminary for Schools

Preliminary for Schools, também conhecido como Preliminary English Test (PET) for Schools, demonstram que um estudante pode compreender e comunicar utilizando o inglês escrito e falado do dia a dia. É uma é uma qualificação de nível intermédia.

Cambridge English: First

First também conhecido como First Certificate of English (FCE) é uma qualificação de nível intermédio alto. Demonstra que consegue utilizar o inglês do dia a dia, escrito e falado para trabalho ou estudo. Todos os anos, milhares de pessoas que querem melhorar as suas perspetivas de trabalho ou estudo fazem o Cambridge English: First.

Cambridge English: First for Schools

First for Schools é especialmente concebido para servir os interesses dos estudantes, já que os motiva na aprendizagem da língua inglesa. E porque é baseado em tópicos e situações familiares, dá-lhes a confiança para utilizarem o inglês e inspira-os a continuarem a trabalhar para futuras qualificações. Cambridge English: First for Schools é um nível intermédio alto.

Cambridge English: Advanced

Advanced (CAE) é um distintivo de excelência: Aceite globalmente como prova de um elevado desempenho. Mais de 4,000 instituições educacionais, empresas e departamentos governamentais à volta do mundo aceitam Cambridge English: Advanced (CAE) como prova de uma qualificação de elevado desempenho. Saiba mais sobre um certificado com oportunidades infinitas. Ajuda-o a desenvolver as competências linguísticas que precisa para ser bem sucedido e pode ser utilizado.

Cambridge English: Proficiency

Proficiency (CPE), é a mais elevada qualificação da Cambridge English, demonstra ao mundo que domina o inglês num nível excecional. Demonstra que pode comunicar com a fluência e sofisticação de um orador inglês extremamente competente.

Preparation Centres

Como Centro de Exames, apoiamos os Preparation Centres que preparam alunos para os exames da Cambridge English Language Assessment.

Com instalações próprias para a realização dos exames de Cambridge em Torres Vedras e Lisboa, orgulhamo-nos do acompanhamento próximo que damos aos Preparation Centres que trabalham connosco. Por isso, além das datas gerais para a realização dos exames, trabalhamos de perto com os Preparation Centres para lhes proporcionar os exames nas datas mais convenientes para o seu plano de estudos (por exp em Maio/Julho).

Temos também a possibilidade de efetuar os exames nas instalações dos próprios Preparation Centres, desde que tenham números significativos de candidatos e quando reúnem os padrões de qualidade exigidos por Cambridge. Tal permite que os candidatos não tenham de se deslocar e permite-lhes efetuar os exames no ambiente que lhes é familiar.

Para datas de exame não mencionadas na nossa plataforma, por favor entre em contato.

Alguns dos Preparation Centres com quem trabalhamos:

Beyond Academy – Nazaré

Cavendish House – Azambuja

Escola de Serviços e Comércio do Oeste – Torres Vedras

Escola Internacional de Torres Vedras – Torres Vedras

Externato da Benedita – Benedita

Externato da Luz – Lisboa

Externato Marista – Lisboa

Lancaster School –  Caldas da Rainha

O Mundo da Criança – Torres Vedras

St Michael’s School – Bombarral, Lourinhã e Peniche

The English Centre – Caldas da Rainha e Benedita

Cambridge Exames Torres Vedras 2

Inscrever-me

Efetue a sua inscrição seguindo as indicações passo a passo.

Para datas de exame não mencionadas na nossa plataforma, por favor entre em contato connosco

FAQ

Quando posso matricular-me?

Quando posso matricular-me?

Apenas nos períodos estabelecidos antes de cada uma das sessões; será aproximadamente 4 meses antes da data do exame, para os exames em Paper based.

Que devo levar para o exame?

Que devo levar para o exame?

O documento do “Confirmation of Entry” em papel, Cartão de Cidadão ou passaporte válido. Nós fornecemos lápis, borrachas e canetas.

Se não puder fazer o exame nessa data posso fazer noutra?

Se não puder fazer o exame nessa data posso fazer noutra?

Não, depois da inscrição estar efetuada, não pode mudar a inscrição para outra sessão. A inscrição só é válida para a sessão que se inscreveu, quer faça ou não o exame.

O que acontece se chegar atrasado ao exame?

O que acontece se chegar atrasado ao exame?

Se chegar atrasado a qualquer uma das partes do exame, não lhe será permitida a entrada na sala de exame. Recomendamos que no dia do exame, possa chegar pelo menos 30m antes da hora marcada.

Quando tomarei conhecimento dos resultados do exame?

Quando tomarei conhecimento dos resultados do exame?

No correio eletrónico no qual se facultam os dados para a realização do exame, o Confirmation of Entry inclui os dados para consultar os resultados online. Por vezes, o resultado está disponível antes das seis semanas estipuladas por Cambridge.

Quando vou receber o certificado no caso de ter aprovação no exame?

Quando vou receber o certificado no caso de ter aprovação no exame?

Será notificado/a por email assim que este nos seja enviado de Cambridge. O prazo aproximado é de 2 meses após a publicação das notas. Poderá levantar o certificado no nosso Centro, ou autorizar que outra pessoa o faça mediante apresentação da autorização.

E se perder o certificado original?

E se perder o certificado original?

Cambridge Assessment não emite cópias dos seus certificados, por isso aconselhamos sempre às pessoas que tirem cópias a cores e autenticadas para entregar onde precisarem e para manterem sempre o original devidamente guardado.

Se não tiver aprovação no exame recebo algum documento?

Se não tiver aprovação no exame recebo algum documento?

Sim, poderá verificar a partir de que pontuação recebe um certificado correspondente ao nível que efetivamente atingiram.

Se não obter aprovação no exame em quantas sessões me poderei inscrever?

Se não obter aprovação no exame em quantas sessões me poderei inscrever?

Pode inscrever-se quantas vezes quiser, sendo que em cada uma delas terá de fazer o pagamento relativo à correspondente inscrição.

Posso pedir uma revisão do exame?

Posso pedir uma revisão do exame?

Não existe a possibilidade de ver o exame ainda que se possa solicitar uma revisão do mesmo, sendo um processo independente da inscrição, terá de pagar taxas suplementares àparte.

O que acontece se eu não puder efetuar o exame?

O que acontece se eu não puder efetuar o exame?

Se existir uma razão legítima médica para naõ realizar o exame e mediante a apresentação de um atestado médico, poderá reaver parte do dinheiro da inscrição. Cada caso é avaliado individualmente.

Tenho uma incapacidade física. Cambridge Assessment terá isso em consideração?

Tenho uma incapacidade física. Cambridge Assessment terá isso em consideração?

Qualquer candidato com uma incapacidade (de audição, visão, motricidade, etc), deve entrar em contato com o nosso Centro PT073, assim que a sessão de exame estiver disponível online, antes de efetuar a inscrição para podermos avaliar a sua situação e gerir as medidas especiais necessárias.

Existe uma idade mínima para realizar os exames?

Existe uma idade mínima para realizar os exames?

Não para os exames de KET, PET, FCE, CAE ou CPE, mas alguns dos temas passíveis de surgir nas provas podem requerer certo grau de maturidade. AS provas de YLE têm uma idade mínima e máxima (são para alunos/as com idades compreendidas entre 7 e 12 anos) assim como Ket for Schools, Pet for Schools e FCE for Schools (para alunos/as em idade escolar).

É necessário ter aprovação num nível anterior para me apresentar ao exame que me interessa?

É necessário ter aprovação num nível anterior para me apresentar ao exame que me interessa?

Não. Cada exame de Cambridge ESOL é independente e poderá apresentar-se a qualquer exame – desde que tenha o nível de língua necessário!

Quem reconhece os exames Cambridge English?

Quem reconhece os exames Cambridge English?

Os exames Cambridge English são aceites por mais de 20,000 universidades, empregadores e governos no mundo inteiro. Os exames podem abrir portas para educação superior, incrementar oportunidades de trabalho e, uma vez que são reconhecidos globalmente, aumentar a oportunidade de escolha dos candidatos no que reipeita a estudo e trabalho.

Pedir informações